quarta-feira, 6 de março de 2013

Faça a coisa certa


Para ver na prática a diferença que as sobrancelhas fazem no visual, o Delas convidou a empresária Julia Nunes para acertar o desenho de seus fios. Julia geralmente faz as sobrancelhas com cera, para horror de Luana, a profissional escolhida para realizar a transformação no salão Go Hair. Julia é mãe de três filhos, de seis, quatro e um ano de idade, e há meses não depilava as sobrancelhas. "É difícil conseguir tempo para ir ao salão", conta.


As sobrancelhas cheias deixavam a aparência de Julia pesada; depois de depilar, o visual ficou mais leve

                                          As sobrancelhas cheias deixavam a aparência de Julia pesada; depois de depilar, o visual ficou mais leve
Além de cheias, as sobrancelhas de Julia tinham pelos muito longos, que prejudicavam sua aparência. Depois de medir e marcar com um lápis as sobrancelhas e alguns pontos de referência no rosto, como as laterais do nariz e a parte de fora do olho, Luana tirou as sobrancelhas da empresária com pinça, e aparou os pelos mais longos. Como "lição de casa", recomendou que Julia não depile mais a sobrancelha com cera. 

Rosman concorda. Para ele, os maiores erros cometidos na sobrancelha são depilá-la com cera e arrancar cada novo pelinho que nasce, correndo o risco de afiná-la ou deixá-la falhada. “Existem aquelas pessoas que não conseguem conviver com o pelo. Mas a manutenção deve ser feita a cada 15 ou 20 dias. Cutucá-la após três dias ou usar cera deixa a pele sensível, pode encravar, matar o bulbo do pelo. Eu vejo várias mulheres que mexem sem parar e deixam a sobrancelha cada vez mais fina.”

Dermatologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Érica Monteiro avisa que mesmo a pinça e a linha, consideradas por muitos métodos menos invasivos do que a cera, que pode provocar queimadura, requerem cuidados, pois, muitas vezes, causam irritação e dor. “Tudo isso pode evoluir para o aparecimento de manchas ou cicatrizes”, afirma. A médica indica cuidados importantes para ter após o processo: “Evite sol, proteja a área com boné, chapéu ou óculos. Passe um hidratante para área dos olhos só após a pele ficar menos sensível”

Nenhum comentário:

Postar um comentário